terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Desabafo durante a graduação

Escrevi esse "desabafo" em meu penúltimo semestre da faculdade e resolvi dividir com vocês, porque ele me traz muitas lembranças boas...

"MOMENTO NOSTALGIA!

Eu aqui fazendo o meu trabalho de estagio de clinica fiz uma viagem, uma reflexão, sim momento nostalgia!

Poxa, é o estagio de clinica, o TÃOOOOO temido estagio de clinica, quem faz psicologia sabe do que estou falando, claro que temos outros estágios antes, observamos, identificamos patologias, aplicamos testes, mas nada, nada é comparado a você vestir o jaleco e atender seu primeiro paciente!

É engraçado a sensação, é como se caísse a ficha "porra!!!! eu vou ser uma psicóloga" o paciente nem sonha que você passou a ultima noite em claro, que você está suando frio, que tem medo de cada palavra que sai da boca dele, que apesar de você estar inseguro você sempre esperou por esse momento, "eu tenho um paciente e ele tem a mim". Depois a gente vê que se chegamos até ali é porque temos capacidade e se torna mais fácil.

Fazendo o meu estudo caso me despeso do meu primeiro paciente, meu primeiro paciente de um ano e teve alta hein! É uma mistura de sentimentos, de alivio,alegria, realização,felicidade, nostalgia...

Os mais conservadores vão falar "nossa ela esta falando do paciente, ela tem apego ao paciente, blablablabla" o povo da psicologia sabe ser chato! Aff!

Não estou falando do paciente, estou falando da sensação de atender, da sensação de se sentir um pouco mais psicóloga, da sensação de ajudar verdadeiramente um ser humano e sim tenho apego ao meu paciente, pois a gente só se dedica e cuida de quem a gente gosta, de quem a gente ama, então amarei cada um dos meus pacientes e ponto!

Então essa semana dou tchauzinho ao meu primeiro paciente, sabendo que só foi o primeiro e que virão muitos e muitos mais... mas a gente nunca esquece o primeiro!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário