sexta-feira, 21 de abril de 2017

Esse não é um texto sobre a Baleia Azul

Esse texto não é sobre a Baleia Azul, mas sobre tudo o que o senso comum falou e o que está por trás de tudo isso.
Não é novidade para ninguém a corrente da Baleia Azul, li de tudo nesses últimos dias e sinceramente não concordo com nada 100%. Sempre digo que tudo tem um lado bom e um lado ruim e foi isso que aconteceu com os diversos textos e posts em redes sociais que li sobre o assunto, não tem nada que me represente 100%.
Primeira questão: "Na minha época” quando a frase começa assim"
Lembro da vez em que trabalhei em uma casa abrigo aonde escutei de uma educadora/cuidadora que havia brigado com um menino “se fosse meu filho não era assim”. Claro que não, porque ele não estaria em um abrigo. Se o jeito que você foi criado foi correto, porque que não cria seu filho exatamente do mesmo jeito? Porque resolveu adotar outras condutas?
Segunda questão: “Isso é só para chamar atenção”
Quem sabe seja mesmo e qual é o problema de dar atenção? Vivemos em um mundo aonde você escuta frequentemente “ignora que ele vem atrás” ele pode vir atrás ou quem sabe receber atenção de outra pessoa e nunca mais te procurar.
Terceira questão: “Isso é culpa dos pais que estão ausentes, trabalham muito fora”
Trabalho com famílias e vejo que todas são apedrejadas e criticadas, sem exceção. As pessoas pregam que você tem que escolher entre o trabalho ou a família, independente da sua escolha será criticado. Então mesmo que você se esforce, você nunca será aceito.
Quarta questão: “Quem quer se matar se mata”
Será mesmo? Será que não é um pedido de socorro? E qual é o problema de ajudar alguém? Isso vai te fazer menos humano ou mais humano?
Quinta questão: “Já passei por coisa pior e estou aqui” 
Quer um prêmio, uma medalha? Meus parabéns! Mas se superou mesmo, porque continua falando sobre?
Infelizmente vivemos em um mundo doente, todos nós estamos doentes, cada um com a sua questão, com a sua dor... Mas é mais fácil criticar a dor do outro, você já olhou para a “sua dor” hoje? 
Sabe o que fazer com ela?

Cuidado! Cuide de você!
Autora: Nadaby Pites


Nenhum comentário:

Postar um comentário